Deve ter virado vôlei o Campeonato Brasileiro e ninguém avisou. Em um dos lances mais toscos da competição, o lateral-direito Rodinei deu um tapa na bola, propositalmente, para evitar drible de Warley. Já com cartão amarelo, o lateral deveria ser expulso em Internacional x Botafogo. Mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) não puniu o jogador.
O juiz ainda deu cartão amarelo por reclamação para Felipe Lucena (auxiliar), Diego Cavalieri (capitão) e Rhuan (reserva).
O lance foi aos 37 minutos do primeiro tempo e poderia mudar o jogo, empatado em 1 a 1 à esta altura.
Tão ruim quanto a decisão do árbitro foi a opinião da comentarista de arbitragem do Premiere, Nadine Bastos.
– Nem todo lance de mão é para cartão amarelo. Esse não era porque não era um ataque promissor – tentou justificar Nadine.
– Mesmo sendo proposital? – surpreendeu-se o narrador Gustavo Villani.
– Mesmo sendo proposital – completou Nadine.
Pô, esse papo é sacanagem. Tem mão que não é pra amarelo, beleza. Mas essa não é? Tá brincando. Deu um tapa na bola de propósito, pô. Que doideira. Os especialistas dobram a regra como querem pra defender os juízes.
— caze (@Casimiro) December 12, 2020
https://twitter.com/felipeneto/status/1337890193915961351
Diego Cavalieri:
"Eu sou o capitão e sou proibido de falar com o árbitro? Se eu falto com respeito, td bem, mas eu vim numa boa e ele faz isso. Mas o Rodinei coloca a mão na bola e não recebe o cartão?"
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) December 12, 2020
https://twitter.com/oraphoda/status/1337893016032440320
No lance que era para expulsar o Rodinei o juiz dá três cartões amarelos para o Botafogo..
É incrível como a CBF protege alguns times
— I. Coelho 🥊 (@IFFCoelho) December 12, 2020
FICOU NA BRONCA!
Rodinei colocou a mão na bola propositalmente e os jogadores do Botafogo pediram amarelo para o lateral Colorado. O juiz não deu cartão, que teria expulsado o atleta. O que achou? pic.twitter.com/BH0Ctw2zqF— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 12, 2020