Após golear o Bonsucesso por 4 a 0 no último sábado, o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira. Enquanto os titulares ficaram na academia, os reservas participaram de um jogo-treino contra o São Cristóvão, no campo anexo do Engenhão. A atividade foi marcada pela presença do ídolo do Flamengo Petkovic, que foi prestigiar o ex-jogador alemão, coordenador do adversário.

Outra novidade foi a volta de Jobson aos gramados. O atacante estava afastado dos treinamentos na última semana devido a um edema na coxa esquerda. Nesta segunda-feira, ele treinou normalmente, o que deverá o colocar à disposição para a partida desta quarta-feira contra o Bangu, em Los Larios.

O Botafogo suou, mas mostrou força e venceu o São Cristóvão por 4 a 2. O Alviengro foi a campo com Renan; Luis Ricardo, Alisson, Diego Giaretta, Jean; Andreazzi, Fernandes e Gegê; Sassá, Jobson e Tassio. O adversário saiu na frente, mas Sassá, de pênalti, empatou. No segundo tempo, René Simões fez várias alterações e o adversário voltou a ficar na frente.

E foi nesse momento que Henrique apareceu. Sem espaço no elenco, o atacante entrou para fazer três gols e garantir o triunfo do Botafogo na atividade. Primeiro ele converteu pênalti, fez o segundo em seguida de cabeça e completou o placar na sequência. O jogador é a penúltima opção entre os atacantes, atrás de Bill, Pimpão, Sassá, Jobson e Tássio – a frente apenas de André Luiz, promovido das categorias de base.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, o Botafogo chegou aos 7 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Carioca, atrás apenas do Fluminense, com 9. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bangu, no estádio Los Lários, em Xerém.

Fonte: UOL