Quem estiver no Rio poderá agora visitar um estádio que, apesar de relativamente novo, já foi local de acontecimentos esportivos históricos: o Engenhão. Palco do atletismo nos Jogos Olímpicos do ano passado, o estádio terá à disposição dos visitantes uma relíquia: a réplica autografada da sapatilha usada pelo velocista jamaicano Usain Bolt na competição.

Foi no Engenhão que Bolt ganhou três medalhas de ouro e se firmou como um dos melhores atletas olímpicos de todos os tempos.

Essa e outras peças poderão ser vistas por quem for à visita guida que começará a ser disponibilizada no estádio a partir de hoje.

A entrada custa R$ 30. Crianças de seis anos em diante, idosos com mais de 60 anos, estudantes, sócios do Botafogo e sócios-torcedores pagam R$ 15. Crianças com menos de seis anos não pagam entrada.

Os visitantes percorrem tribuna de honra, camarotes, sala de imprensa, vestiário, campo, pista de atletismo e loja oficial. Visitas ocorrem de terça a domingo, das 10 às 16 horas. Em dias de jogo, as saídas terminam quatro horas antes da partida começar.

Ontem foi feita uma “pré-estreia” exclusiva para a imprensa, com a presença de craques como Roberto Miranda (campeão mundial em 1970) e dos campeões brasileiros de 1995 Wagner, André Silva e Jamir.

Fonte: Extra Online