Vitinho celebra reencontro com Ronaldinho: ‘Realização’

Compartilhe:

Maior revelação do Botafogo nesta temporada, Vitinho é conhecido por seu estilo ofensivo e driblador, algo que se assemelha a uma de suas maiores referências no futebol: Ronaldinho Gaúcho. Aos 19 anos, o jovem botafoguense deixa claro a admiração pelo craque atleticano, a quem terá como adversário nesta quinta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o meia-atacante relembrou o encontro que teve com o ídolo recentemente, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

– Fiquei muito feliz em ter enfrentado o Ronaldinho (no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileiro). Conversei com amigos meus sobre 2005, quando acompanhei aquele momento dele pelo Barcelona. Agora, tenho a oportunidade de jogar contra. É uma realização – disse Vitinho.

Apesar da boa fase, Vitinho já enfrentou algumas críticas de torcedores e jornalistas pelo seu estilo driblador. Sempre apoiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica, além dos companheiros de time, Vitinho diz que não vai mudar, já que segundo ele, isso é a sua principal característica como jogador de futebol.

– Minha cabeça está supertranquila. Tenho meus objetivos e nada do que dizem vai me fazer ficar mais animado. Vou continuar tentando os dribles, sim. Se não tentar, vou fazer o quê? O professor pede para fazer isso e é o que tenho de melhor também – afirmou.

Depois da saída de Fellype Gabriel, em junho, Vitinho teve a oportunidade de se tornar titular do Botafogo. Como o antigo companheiro era uma referência pelo estilo cooperativo, Vitinho também teve de se adaptar e também colaborar na marcação dos adversários, algo que vem melhorando a cada jogo, segundo o próprio técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar de ter de conciliar as duas funções, o meia-atacante se diz pronto para surpreender os adversários no ataque.

– Estou em uma crescente grande, alternando as minhas ações no jogo. Contra o Internacional, fui muito bem (fez dois gols em chutes de fora da área). Estou com isso na minha mente, alternar nos momentos certos para não ficar tão previsível, como disse o Oswaldo, tão fácil de marcar – afirmou.



Fonte: Lancenet!
Comentários