Vitinho recebe apoio após vaias e ouve conselho de Seedorf

Compartilhe:

 A primeira partida de Vitinho como titular efetivo no Botafogo foi marcada por altos e baixos. O jovem atacante conseguiu levar perigo em uma bola no travessão, mas escutou vaias dos torcedores presentes à vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta-feira. O atacante de 19 anos recebeu apoio após o episódio no Raulino de Oliveira.

“Ele é muito jovem e fez excelentes partidas no Campeonato Carioca, sendo até ovacionado pela torcida várias vezes. Essa expectativa de ser titular mexe muito com o jogador. Ele até foi bem no jogo, mas ele está se cobrando, queria mais e lamentou as oportunidades. É natural. Faz parte da progressão de um jogador da idade dele”, analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Já o principal e mais experiente jogador do elenco mostrou preocupação com o crescimento do atleta além das quatro linhas. Para Seedorf, o sucesso de Vitinho é uma certeza, se o jovem souber viver com equilíbrio longe dos gramados.

“O Vitinho não tem problemas. É um jogador que só não será importante para o Botafogo se não quiser. É algo claro para todos. Ele terá que ter mais cabeça fora de campo do que dentro. Precisa saber ter equilíbrio sobre o que as pessoas falam para ele. É centrado, trabalhador, mas tem que amadurecer ainda. É algo normal da idade”, analisou Seedorf. “Ele é jovem e está crescendo. Apoio não vai faltar”, completou.

Um dos jogadores que mais sofreram com vaias no atual elenco alvinegro, o companheiro Rafael Marques também mostrou confiança em Vitinho. Segundo ele, as críticas servirão para que o jovem cresça no Botafogo.

“As vaias são normais, no futebol acontece muito, ainda mais quando as coisas não dão certo. Mas são vaias para motivar ainda mais o jogador. São vaias que lá na frente darão ainda mais força para ele. O Vitinho é um grande jogador e tem como melhorar muito ainda”, encerrou Rafael Marques.

Vitinho seguirá como titular no domingo, quando o Botafogo encara o Fluminense pela sexta rodada do Brasileiro, na Arena Pernambuco. O jogo está marcado para as 18h30 e apresenta uma disputa direta no topo da competição: o Alvinegro está em terceiro, com 10 pontos, enquanto o Tricolor é o quarto, com 9.

Fonte: UOL

Comentários