Vitória do Bahia sobre o Internacional no Sul alerta Gabriel

Compartilhe:

Diferente do Botafogo, campeão carioca, o Bahia entrou no Campeonato Brasileiro desacreditado após o desempenho ruim no estadual baiano. Mas depois de uma derrota para o Criciúma e um empate em casa com o Coritiba, o time surpreendeu ao vencer o Internacional em Caxias do Sul e ligou o sinal de alerta do Alvinegro, seu próximo adversário pela competição nacional. Prevendo um duelo complicado, o volante Gabriel cobrou atenção dos companheiros para impor o ritmo de jogo, sem se descuidar da marcação.

– Será um jogo difícil, eles venceram o Internacional e estão embalados. Temos de marcar, não deixá-los crescer, impor nosso ritmo e conseguir a vitória – afirmou o jogador.

Um dos destaques do Botafogo neste primeiro semestre, Gabriel espera prolongar o máximo possível o que considera ser o melhor momento de sua carreira. Aos 20 anos, o volante está em sua segunda temporada entre os profissionais e já recebeu proposta do Udinese, da Itália. Desde que entrou na equipe titular, na 8ª rodada da Taça Guanabara, ele não saiu mais do time principal de Oswaldo de Oliveira e disputou 12 partidas em 2013.

– Estou feliz por este momento. Tive fases boas ano passado, mas este ano estou mais experiente, mais sólido. É meu melhor momento – analisou o atleta, que recebeu o apelido de ‘Pitbull’ internamente.

Botafogo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Batistão, em Aracaju. Depois de um empate e duas vitórias, o Alvinegro é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com sete pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários