Mais do que a vitória, o técnico Jair Ventura celebrou a atuação do Botafogo na vitória por 3 a 1 contra o Vasco, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Ele lembrou do fato de Gatito Fernández ter sido pouco exigido e ainda comemorou mais um tabu – de quatro anos sem vitória contra o Cruz-Maltino – sendo quebrado.

– Vitória maiúscula. O Gatito não fez nenhuma difícil, foi clara a superioridade do Botafogo. Quebramos mais um tabu de não vencer clássicos, sendo que jogamos com a equipe alternativa várias vezes. Com a equipe completinha, é diferente – ressalta.

A última vitória do Glorioso sobre o time de São Januário havia sido no Campeonato Brasileiro de 2013. Vitória por 3 a 2, no Maracanã. O atual treinador lembra da partida, mas a deixa no passado.

– Muito tempo sem esse jogo, mas isso é passado. Em 2013, nós vencemos e eu era auxiliar. Mas fica para trás. Vencer clássico é sempre gostoso, diferente. Uma boa performance. Fico triste pelas lesões, o Matheus e o Rodrigo sentiram um pouco. Estamos dando uma sequência a equipe e ganhamos conjunto – diz.

Fonte: Terra