O empate em 4 a 4 de Botafogo e Fluminense na noite de terça-feira, no Engenhão, válido pela Copa do Brasil Sub-17, marcou a terceira vez seguida em que a equipe tricolor foi eliminada pela alvinegra nos últimos quatro dias no mesmo estádio. Antes, no sábado, tanto profissionais quanto o sub-20 do Fogão haviam eliminado o rival pelo Campeonato Carioca.

Primeiro, na tarde de sábado, o 1 a 1 entre Bota e Flu marcou a passagem do time de General Severiano para a final da Taça Guanabara Sub-20 – ao contrário dos profissionais, o estadual de juniores tem turno e returno, e ainda falta ser jogada a Taça Rio. O primeiro jogo, na semana anterior, havia terminado em 0 a 0, e o Glorioso tinha a vantagem de dois empates por conta da melhor campanha na primeira fase. Os gols no Engenhão foram marcados pelo alvinegro Vinícius Tanque e pelo tricolor Douglas, e a partida teve grande emoção com o time da casa jogando com dois atletas a menos por metade do segundo tempo, expulsos, e segurando o empate que garantia a classificação.

Em seguida, após a preliminar, as equipes profissionais entraram em campo. O Flu havia vencido a ida por 2 a 1 e jogava pelo empate, mas viu o rival abrir vantagem logo no começo com Fernandes e Bill. No fim do primeiro tempo diminuiu com Jean, de pênalti, e passou a etapa final toda pressionando pelo gol que os colocaria na decisão. Mesmo com quatro atletas atuando com condições físicas muito ruins e mal conseguindo andar em campo, o Bota segurou o resultado – lembrando bastante o roteiro do confronto anterior pelos juniores.

Por fim, nesta terça, os juvenis do Fogão entraram com boa vantagem na Copa do Brasil Sub-17, já que haviam vencido o primeiro encontro por 3 a 1 fora de casa. Podendo perder por até dois gols de diferença, os alvinegros abriram o placar com Luís Henrique, levaram a virada com dois gols de Ruan e empataram com Rickson. Na volta do intervalo, mais dois gols do artilheiro Luís Henrique, enquanto Matheus Mascarenhas e Zé Ricardo deixaram tudo igual para os jovens de Xerém – mas não foi o bastante. Agora, o Glorioso vai disputar a semifinal da competição contra América Mineiro ou Cruzeiro.

Fonte: FutNet