Vitória sobre Boa em Varginha isola o Botafogo como melhor visitante da Série B

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Além de ter o melhor ataque e a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também se afirma como o visitante mais perigoso da competição. A vitória sobre o Boa Esporte em Varginha, nesta sexta-feira, foi a sétima do clube carioca jogando fora de casa na competição, enquanto o segundo time que mais venceu longe de seus domínios – o Vitória – tem apenas cinco após o empatar na rodada com o ABC, em Natal.

O Glorioso é quem mais somou pontos como visitante: além dos 21 vindos dos triunfos, tem mais três empates, contra Atlético Goianiense, Ceará e Bahia. São 24 pontos em 14 partidas, com 16 gols marcados e 12 sofridos, mostrando que em geral os placares são baixos quando o clube de General Severiano viaja. O Rubro-Negro Baiano, também o segundo no quesito, somou 19 pontos jogando longe do Barradão. O terceiro é o Paysandu, com 15 pontos conquistados fora de Belém.

Como mandante, o Fogão é apenas o oitavo melhor – graças a empates com Boa, Criciúma, Luverdense e Oeste e derrota para o Paysandu -, o que explicita a importância da campanha como visitante para chegar à confortável liderança que hoje tem na Série B. Abaixo você confere todos os jogos fora do Bota na competição – ainda vai visitar Sampaio Corrêa, Náutico, Criciúma, Luverdense e ABC.

Paysandu 0 x 1 Botafogo
Atlético/GO 0 x 0 Botafogo
Paraná 1 x 2 Botafogo
Oeste 0 x 1 Botafogo
Macaé 4 x 2 Botafogo
Ceará 0 x 0 Botafogo
Bragantino 1 x 0 Botafogo
Bahia 1 x 1 Botafogo
Santa Cruz 1 x 0 Botafogo
América/MG 1 x 2 Botafogo
CRB 2 x 1 Botafogo
Vitória 1 x 2 Botafogo
Mogi Mirim 0 x 3 Botafogo
Boa Esporte 0 x 1 Botafogo

Notícias relacionadas