Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Vitória vence Boa no Barradão e fica a apenas um ponto do líder Botafogo na Série B

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Vitória deu mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Em jogo isolado na tarde deste sábado, o Vitória sofreu, mas conseguiu derrotar o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogando um pouco de pressão no líder Botafogo, que estava isolado na ponta.

Um dos favoritos ao acesso, o Vitória vem fazendo por onde. Além de seguir na busca ao líder, praticamente confirmou o rebaixamento do Boa Esporte na rodada, que será finalizada apenas no dia 20 de outubro, quando o Botafogo enfrenta o Ceará. A partida coloca frente a frente o primeiro colocado diante de um dos times ameaçados de queda.

BOTAFOGO E VITÓRIA SOBRAM

Botafogo e Vitória estão sobrando na Série B. Com mais de 95% de chances de conquistarem o acesso, a dupla agora foca também na briga pelo título. Como abriram uma “gordurinha” considerável dos demais adversários, a taça dificilmente mudará de mão.

O Botafogo é o líder e tem em cima de si a pressão para ser campeão. O Fogão não perde há oito rodadas e soma 56 pontos na tabela de classificação. O Vitória tem 55 e não sabe o que é perder há sete jogos. A última derrota foi justamente para o Alvinegro, que irá o Ceará com um Leão logo atrás.

Completando o G4, está o América-MG na terceira colocação, com 51 pontos. O Coelho, que só não subiu na temporada passada por conta de uma punição por ter escalado um jogador irregular, não quer deixar outra chance passar e está firme entre os primeiros. Logo atrás, vem o Santa Cruz, com 48. O Coral aposta na torcida e no atacante Grafite para conquistar o acesso. A confiança é grande.

A briga ainda tem tudo para esquentar. Na quinta colocação, com 48, aparece o Paysandu. O Papão é figura carimbada no G4 nesta temporada, mas acabou perdendo posições com a sequência negativa de quatro tropeços seguidos. Mesmo assim, deve lutar até o fim. Também com 48, o Bahia é outro que não pensa em sair do bolo. A derrota para o Vitória e o empate diante do Papão, custou o cargo de Sérgio Soares.

Náutico, com 46, Sampaio Corrêa, 46, Bragantino, 45, Luverdense, 45, e CRB, 43, também estão na briga. Desses, quem mais impressiona é o CRB, que vem de três triunfos seguidos e deixou a luta contra zona de rebaixamento para sonhar com o acesso. Já o LEC tem a força do Passo das Emas para tentar algo a mais. Já a Bolívia Querida está em baixa. Não vence há cinco rodadas, porém, não é peixe morto e pode pintar no G4 mais cedo ou mais tarde.

OLHA O REBAIXAMENTO AÍ!
Diferente do G4, a zona de rebaixamento está praticamente definida. Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC estão em crise sem fim e dificilmente escaparão da queda. O Ceará também está em situação delicada, mas ainda sonha. A diferença do último fora do descenso já é grande e só um milagre para salvar qualquer um dos clubes.

Na 17ª colocação, encontra-se o Ceará. O Vozão tem um jogo a menos, mas diante do líder Botafogo. Com 26 pontos, o clube cearense não vence há cinco jogos e precisa tirar 12 para passar o Macaé na tabela. O ABC tem 24 e está um turno inteiro sem um triunfo sequer.
Boa Esporte tem 23, não vence há 11 rodadas e já é considerado virtualmente rebaixado, assim como Mogi Mirim, lanterna, com 22.

Notícias relacionadas
Comentários