Vizinhos, Dankler e Dória vão atuar juntos pela terceira vez no Botafogo na temporada

Compartilhe:

Na temporada, Dankler e Dória atuaram apenas duas vezes juntos, ambas no Maracanã. Eles formaram a dupla de zaga no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Copa do Brasil, e na derrota para o Grêmio por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A parceria vai se repetir domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, já que Bolívar está suspenso.

Mesmo com poucas chances de atuar ao lado de Dankler e na reta final do Campeonato Brasileiro, Dória demonstra confiança em um bom desempenho. Ele lembrou, inclusive, que são vizinhos de condomínio, na Barra da Tijuca, ajudando no entrosamento.

– Eu me dou bem com ele. Mora no meu condomínio. É um cara tranquilo, já treinamos juntos várias vezes e não vejo dificuldades em jogar ao seu lado – afirmou Dória, que se mudou de Niterói depois de casar em outubro.

Dankler foi contratado depois de o jogador deixar o Vitória no fim de seu contrato, em julho deste ano. A negociação, inclusive, criou na época rusgas entre os clubes. Dória saiu das categorias de base do Botafogo.

Além dos poucos jogos juntos, Dankler, de 21 anos, e Dória, de 19, ainda formam uma defesa jovem. Titular da posição, Bolívar tem 33. As outras opções são André Bahia, de 29, que normalmente atua quando Dória está suspenso, e Rodrigo Defendi, de 27, que pouco jogou no ano.

Com 57 pontos, o Botafogo está na quinta colocação e busca a classificação para a Taça Libertadores. O Atlético-PR é o quarto, com 58. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários