O volante do Botafogo Matheus Fernandes foi convocado pelo treinador Caio Zinardi para a Seleção Brasileira Sub-17, a fim de selecionar os jogadores que disputarão a Copa Internacional do Mediterrâneo e do Torneo Delle Nazioni, que acontecem na Espanha e Itália respectivamente. O período de treinamentos para as competições será entre os dias 4 e 10 de abril, na Granja Comary.

No total, foram convocados 26 atletas, e apenas 18 serão relacionados para as duas competições. Caso seja relacionado, Matheus viaja com o grupo no dia 11 de abril para a disputa da Copa Internacional do Mediterrâneo, com encerramento previsto para o dia 21. Na sequência, a Seleção Brasileira disputará o Torneo Delle Nazioni entre os dias 22 de abril e 3 de maio.

Não é a primeira vez que o Botafogo vê seus atletas convocados para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2012, o goleiro Andrey, o lateral Gilberto e o atacante Vitinho foram cedidos à Seleção Sub-20. Para o Sub-15, foram 4 atletas em 2013: o lateral Lucas Cesar, os atacantes Pablo e Luis Henrique e o meia Mateus Jorge.

Fonte: Vavel