Volante Gabriel ameniza preocupação após derrota: ‘Ainda estamos no G-4’

Compartilhe:

O resultado negativo diante do Goiás, na derrota por 1 a 0, no Serra Dourada, colocou de vez mais um adversário para o Botafogo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com a vitória, o Esmeraldino chegou a 52 pontos e encostou no G-4, ficando a apenas um ponto do Alvinegro na classificação do Campeonato Brasileiro. O revés no confronto direto, porém, não desespera o volante Gabriel. O camisa 15 amenizou qualquer tipo de preocupação, e pediu que o foco do grupo já fique para o próximo adversário.

– Ainda estamos no G-4. Nosso objetivo é classificar (para a Libertadores 2014). Não deu para ampliar a vantagem (na tabela), mas o que importa é que continuamos na frente. Pegamos o Internacional agora para continuar na briga, e não temos tempo para lamentar. O time não fez uma má partida, mas é ter tranquilidade para jogar bem e tentar vencer o próximo jogo.

Analisando o confronto em Goiânia, Bolívar aderiu ao discurso do companheiro. Apesar de lamentar as chances de gol desperdiçadas pelo Bota, o zagueiro pediu que os jogadores erguessem a cabeça e apostou no trabalho ao longo da semana para consertar os erros cometidos.

Goiás x Botafogo no Serra Dourada, em Goiânia (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Assim como Gabriel, Bolívar pediu foco para o jogo contra o Inter (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

– Tivemos tantas oportunidades, e o futebol não perdoa. Tivemos inúmeras chances claras, acabamos não finalizando. No final levamos um gol quando o time estava saindo para o contra-ataque e perdeu a bola. Mas não tem que lamentar, temos que acertar o que erramos e preparar para a próxima partida – disse o camisa 4.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários