O Botafogo em 2018 traz uma série de novidades, mas também conta com alguns velhos conhecidos, como o volante Matheus Fernandes. O jogador foi titular em vários momentos do clube no ano e até chegou a despertar o interesse do futebol europeu.

O Barcelona chegou a sondar o jogador, que foi citado em uma lista com os melhores jogadores jovens da atualidade feita pela revista inglesa ‘FourFourTwo’. Em entrevista ao Globoesporte.com, o volante afirmou que sonha em ir para a Europa, mas garante seu foco no Glorioso.

“Pensar a gente sempre pensa em jogar lá fora, mas acho que não adianta nada só pensar em ir para lá e não se concentrar no seu trabalho aqui. Para ter a oportunidade de conhecer outros clubes lá fora, tenho que levar bem à frente minha carreira no Botafogo. E fazer bonito aqui. Então, no momento e sempre, estarei focado no clube dando o meu melhor. Se vier a oportunidade de jogar lá fora, vou agarrar também”, disse Matheus Fernandes.

Apesar das chances que teve durante o ano, o volante ficou marcado por um lance que pode ter custado a chance do Botafogo ir às finais da Libertadores. Na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, o jogador não conseguiu evitar que Lucas Barrios conseguisse cabecear para marcar o gol.

“Posso sim ter ficado pensando um pouco nesse lance. Foi um erro meu, mas também foi mérito do cara (Barrios) que fez o gol. Deixei um pouco o rendimento cair e foi isso que me levou ao banco. Mas agora é cabeça boa, mudou o ano e chego com foco total”, comentou.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com