Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

10/05/26 às 16:00 - Arena MRV

Escudo Atlético-MG
CAM

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa Sul-Americana

06/05/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

1

Escudo Racing
RAC
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

02/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Remo
REM
Ler a crônica

Vôlei: Botafogo é derrotado pelo Ribeirão Preto por 3 sets a 1 pela Superliga B

Por: FogãoNET

O Botafogo foi derrotado por 3 sets a 1 pelo Ribeirão Preto na noite deste sábado, em General Severiano, pela Superliga B. Sem a presença de Alex Damião, a equipe buscou soluções no ataque, fez um jogo parelho frente aos paulistas mas não alcançou a vitória.

Desequilibrado nas viradas de bola, os alvinegros começaram o jogo sofrendo pressão adversária e viram os visitantes abrirem 20 a 13. Mauro Lima mandou Robinho e Mark para a quadra, promovendo a troca de ponteiros, e viu seu time crescer mesmo com a derrota por 25 a 20. No segundo set nova troca, agora no meio de rede com Danilão no lugar de Alberto, que rendeu a equipe um ótimo início. Com muita variação de jogadas, o Botafogo manteve a ponta até a reta final do set, sofreu a virada por 20 a 18 mas teve ótima sequência de saques de Mark para vencer por 25 a 22.

Passado o efeito das surpresas e mais estudados em quadra, a equipe paulista voltou a ter superioridade e venceu a terceira etapa por 25 a 20. Com fundo de quadra mais ajustado e boa distribuição, o Fogão voltou a brigar ponto a ponto pela virada e tinha em Renan boa válvula de escape do bloqueio adversário. Porém, na reta final o sistema ofensivo dos visitantes funcionou e decretou a vitória por 3 sets a 1 com parcial 25 a 22.

Substituto de Alex Damião, que teve febre nos últimos dias, o jovem Renan falou sobre o confronto.

– Foi uma partida difícil como esperávamos. Estudamos muito o time deles mas nosso bloqueio e defesa não funcionaram muito bem. Jogar no lugar do Damião é complicado por ele ser um dos principais atacantes da Superliga mas tive bons momentos em quadra e pude ajudar meus companheiros nas viradas de bola. Agora é focar na próxima semana, que teremos outra pedreira pela frente.

Comentários