A competição mais importante para o vôlei do Botafogo no ano começa neste sábado(7). O Alvinegro entra em quadra às 18h no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, pela estreia da Superliga B.  O torneio garante ao vencedor a classificação na elite da Superliga. As entradas são francas.

Na edição passada, o Glorioso ficou em 3º e alcançou 100% de aproveitamento nos jogos em casa. Alex Damião, destaque do time, comentou sobre os dias que antecedem este primeiro desafio:

– Conforme vai se aproximando da estreia, a ansiedade vai aumentando, é normal. Esse é o momento que mais esperávamos e temos que entrar focados. Trabalhamos muito duro junto da comissão técnica e estamos preparados.

A relação entre Damião e a torcida do Botafogo marcou os jogos do time em General Severiano. O jogador teve seu nome entoado nas arquibancadas e no último jogo em casa, o atleta chegou a subir nas arquibancadas para comemorar o resultado.

 

– Eu digo que eu sou muito felizardo por essa identidade com a torcida. É uma reciprocidade. O reconhecimento do meu trabalho aqui dentro é a felicidade deles lá fora. Eles tiveram um papel importantíssimo na competição. Estou aqui representando um clube grande, essa que é a realidade. Eu já conversei bastante com os meninos que estão chegando esse ano sobre isso. É muito importante que eles tenham esse conhecimento ao entrar na quadra com a camisa do Botafogo.

Para Alex, o comportamento da torcida foi essencial nos resultados em casa do Botafogo. O oposto do time espera poder contar com toda vibração dos alvinegros mais uma vez:

– A torcida fez toda diferença no ano passado. Colocaram muita pressão sobre os adversários e nos levantaram nos momentos de dificuldade. No voleibol tem muito espectador e a torcida do futebol é completamente diferente. Aqui eles vibraram muito, como se tivessem no estádio. Foi muito legal e com certeza fez a diferença. Contamos com a torcida do Botafogo para continuar vencendo em casa. Esperamos todos aqui às 18 horas de sábado!
As entradas são gratuitas, venha fazer o nosso caldeirão ferver e levar nosso voleibol ao topo!

Fonte: Site oficial do Botafogo