Campeão da Superliga B masculina, o Botafogo já tem boa parte do elenco para a estreia na elite nacional em 2019/2020 definida.

O Fogão manteve o treinador Walner Santos e o grande nome da campanha do acesso: o experiente oposto Lorena. E no garimpo pelo mercado já conseguiu fechar com alguns bons nomes.

Um dos levantadores será Pedro, que ajudou o Vôlei UM Itapetininga a disputar os playoffs na temporada de estreia do time paulista na primeira divisão nacional. Do mesmo Itapetininga chegará o líbero Felipinho.

Para ser um dos pontas o Botafogo fechou com o ponta Leozinho. Depois de fazer uma boa Superliga com Juiz de Fora, dois anos atrás, quando foi um dos maiores pontuadores da competição, o jogador voltou ao elenco do Sada/Cruzeiro na temporada 2018/2019, mas não teve tanto espaço em um elenco com Sander, Rodriguinho e Filipe. Leozinho já mostrou potencial e estar em um time com mais chance de atuar será importante para a sequência da carreira.

Para o setor também chegará Hugo, um dos principais nomes na campanha do Copel Telecom/Maringá, outro time que surpreendeu e chegou aos playoffs da Superliga e à semifinal da Copa Brasil. Foi um das boas surpresas na temporada.

Ainda deverá fazer parte do elenco botafoguense o central Robinho, que disputa a final da Superliga com o EMS/Taubaté.

Fonte: WebVôlei