Vôlei: Botafogo joga fase final da Supercopa a partir desta 4ª

Compartilhe:

Depois de seis etapas regionais, a fase final da Supercopa Masculina de Vôlei tem início nesta quarta-feira, na capital goiana e reúne seis times. A final, marcada para as 18h do próximo domingo, terá transmissão do SporTV.

As seis equipes finalistas foram divididas em dois grupos. No A, estão Botafogo, do Rio de Janeiro, Unifor, do Ceará e Esmac, do Pará. No B, estão Vitória, da Bahia, Chapecó, de Santa Catarina, e Monte Cristo, de Goiás, atual campeão da Superliga B, garantido na elite da próxima temporada do vôlei nacional.

– Se conseguirmos coroar nosso trabalho com esse título, haverá um impacto extremamente positivo em diversos aspectos. Com toda a estratégia que estamos traçando, certamente vai ajudar a convencer alguns investidores a entrar nesse novo projeto de grande porte, que é jogar uma Série A – afirmou Paulo Henrique, treinador do Monte Cristo.

Os times se enfrentam dentro dos grupos uma única vez, e os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sábado.

Nas etapas regionais, o Botafogo foi campeão da etapa Mata Atlântica, o Vitória conquistou a etapa Litoral e o Unifor venceu a Dunas. O Chapecó é o finalista da etapa Pampas, e a Esmac se classificou depois de conquistar a Amazônia. Da etapa Cerrado, o Monte Cristo saiu como finalista.

Botafogo Vôlei (Foto: CBV)
Botafogo levou a melhor na etapa Mata Atlântica
(Foto: CBV)

O técnico do Botafogo, Walner Rodrigues, está empolgado com a fase nacional do torneio:

– Só por ter participado do campeonato, algumas coisas já mudaram. Temos mais atletas nos procurando com vontade de treinar no Botafogo, voltamos ao cenário nacional do voleibol e o time passou a receber mais atenção. Ganhando ou perdendo, manteremos nosso projeto de crescimento. A Supercopa está funcionando como uma mola propulsora para o nosso projeto – afirmou o treinador, que está com a equipe há cerca de dois anos.

Todas as partidas da fase final serão disputadas no ginásio Rio Vermelho. A equipe vencedora receberá uma premiação de R$ 30 mil.

Confira a tabela do torneio:

1ª RODADA – 19/6

18h30 – Unifor (CE) x Esmac (PA)
20h30 – Vitória (BA) x Chapecó (SC)

2ª RODADA – 20/6

18h30 – Botafogo F.R. (RJ)  x Esmac (PA)
20h30 – Monte Cristo (GO) x Vitória (BA)

3ª RODADA – 21/6

18h30 – Unifor (CE) x Botafogo F.R. (RJ)
20h30 – Monte Cristo (GO) x Chapecó (SC)

SEMIFINAIS – 22/6

16h – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do grupo B
18h – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A

FINAL E DISPUTA DE 3º LUGAR 23/6

15h30 – Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
18h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

Fonte: Globoesporte.com

Comentários