O Botafogo foi superado por 3 sets a 0 pelo Lavras, na noite deste sábado, no Ginásio da UFLA, pelo Jogo 1 da semifinal da Superliga B. A equipe alvinegra perdeu a invencibilidade na competição, mas tem o mando de quadra a seu favor e volta a medir forças contra os mineiros na quarta-feira, em General Severiano, às 19h.

Os donos da casa começaram a partida melhor e abriram 7 a 2. Aos poucos, o Fogão voltou a encontrar o equilíbrio e teve Lorena como principal válvula de escape. A equipe restabeleceu a confiança, passou a trocar pontos, mas não evitou a derrota por 25 a 20. O segundo set foi o mais equilibrado da partida, onde o Botafogo melhorou suas viradas de bola e soube aproveitar os contra-ataques. Em reta final conturbada por erros de arbitragem, o time alvinegro terminou atrás por 25 a 22.

A última etapa começou disputada, mas a linha de passe botafoguense teve dificuldades e viu os donos da casa abrirem 13 a 7. Os alvinegros tentaram a retomada, mas conseguiram diminuir pouco o prejuízo. No fim, vitória do Lavras por 25 a 18.

Quarta-feira, às 19h, as equipes se enfrentar, no Oscar Zelaya, pelo Jogo 2 da decisão. Caso vença, o Botafogo terá a oportunidade de virar a série na sexta-feira, às 15h.

Fonte: Site oficial do Botafogo