O Castro-PR venceu o Botafogo na noite deste sábado (12), no Paraná, por 3 sets a 0, parciais de (29/27, 25/20, 26/24) e empatou a série semifinal em 1 a 1. No primeiro jogo o Alvinegro venceu pelo mesmo placar no Rio de Janeiro. A decisão para a grande final sairá neste domingo no Paraná.

O primeiro set começou complicado para o Botafogo, que sofreu com a pressão dos torcedores no Ginásio Padre José Pagnacco. O Castro abriu vantagem de 10 a 3. Depois de uma grande reação, os Alvinegros encostaram no placar, trocaram pontos, mas acabaram derrotados por 29 a 27.

No segundo set, o Glorioso começou na frente abrindo 8 a 5 na primeira parada técnica, mas levou a virada no segundo tempo técnico 16 a 14, não conseguindo mais tomar a dianteira. o set terminou 29 a 27 para os paranaenses.

O Bota liderou grande parte do terceiro set e viu no fim a virada do adversário: 26 a 24.

Na outra semifinal o Sesi-SP venceu o São Bernardo por 3×1, fechou a série melhor de três em 2 a 0, e se classificou para a decisão. Como o time paulista já possui uma equipe na principal edição da Superliga, quem vencer amanhã no duelo entre Botafogo e Castro estará automaticamente classificado.

Fonte: Super Rádio Tupi