O Botafogo está com o time fechado para a temporada 2019/20 de vôlei, que terá a disputa do Estadual e da Superliga. A equipe alvinegra repatriou Felipe Stolberg e Robinho, e contratou mais quatro atletas: os ponteiros Vivalde, Léo e Hugo, e o levantador Pedro.

Um dos melhores passadores da última Superliga, Hugo Hamacher foi destaque do Maringá e chega para dar equilíbrio ao time de Walner Santos. Leonardo Nascimento, que veio do SADA, também será um dos responsáveis por executar a mesma função. Podendo jogar como ponteiro ou oposto, Vivalde Alves, que teve como último clube o Montes Claros, tem a versatilidade como uma de suas principais características e pode ser importante na inédita campanha alvinegra na elite. A equipe de General Severiano também terá um novo levantador: Pedro Teles, que veio do Itapetininga.

REPATRIADOS

Reforçando a identificação, o Glorioso foi ao mercado e trouxe dois velhos conhecidos da torcida: o líbero Filipe Stolberg e o central Robinho. Filipe jogou no Botafogo de 2015 até 2018, se transferiu para o Itapetininga na última temporada e retorna com mais experiência ao Fogão. Robinho, por sua vez, jogou a Taça Ouro de 2017 e teve protagonismo na campanha que por um set não levou o Botafogo ao acesso. O central jogou a última temporada no Taubaté, grande campeão da Superliga.

Fonte: Site oficial do Botafogo