O Botafogo está nas quartas de final da Superliga B de voleibol! Com uma bela atuação do coletivo e um show particular do oposto Damião, a equipe alvinegra venceu o Brasília por 3 sets a 1, em partida realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e se classificou para a próxima fase de competição. As parciais foram 18/25, 25/18, 25/18 e 25/15

Com os resultados da rodada, do grupo do Botafogo, Brasília, Cruzeiro e Uberlândia também avançam para as quartas de final. Flamengo e Montecristo estão eliminados.

– Nossa vitória foi da garra, do merecimento, do trabalho, acima de tudo. Trabalhamos forte, até mesmo durante o carnaval, para alcançar esse objetivo. Foi tudo muito merecido – destacou o oposto Damião, um dos grandes destaque do Botafogo na noite.

As equipes se juntam aos outros já classificados de forma antecipada: M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), São Berardo Vôlei (SP), Apan/Barão/Cremer (SC) e Upis/Brasília (DF).

As quartas de final da Superliga B masculina começam no próximo sábado (21.02) e serão disputadas em série de melhor de três, com os times de melhor campanha contando com dois mandos de campo em caso de necessidade da terceira partida.

Nos playoffs o M V Selmer/Caramuru/Castro enfrenta o Uberlândia/Gabarito, o Upis/Brasília mede forças com o Sesi-SP, o Botafogo pega o Apan/Barão/Cremer e o São Bernardo terá o Sada Cruzeiro Unifemm pela frente. Os locais e horários das partidas ainda serão definidos.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos da partida! Crédito: Vitor Silva/Botafogo/SSPress

Fonte: Site oficial do Botafogo