Atuando de forma segura na tarde deste sábado, em General Severiano, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 1 e se garantiu na decisão do Estadual Juvenil. Como já havia triunfado no primeiro confronto, o Alvinegro encerrou a melhor de três e agora se encontra a dois jogos do bicampeonato invicto.

O clássico teve início equilibrado e as equipes mantiveram igualdade até o placar marcar 10 a 10. A partir de uma boa sequência de saques do capitão Eduardo e bloqueios de Pablo, o Alvinegro começou a abrir vantagem, fez 15 a 11 e cominhou para a vitória confortável de 25 a 16. A tônica do jogo se repetiu na segunda etapa, com trocas de bola até a metade e domínio absoluto do Glorioso em diante. Com fundo de quadra impecável, viradas de bola e contra-ataques precisos, o time não enfrentou grande resistência para fazer 25 a 18.

Assim como na última terça, o embate mais parelho ficou para o terceiro set, porém os tricolores venceram por 26 a 24 . De alerta ligado, o Botafogo voltou disposto a fechar a série e não deu chance para os visitantes.  Gustavo, líbero, comandava a linha de passe e deixava Thiago à vontade para distribuir o jogo e dar facilidade aos atacantes. Bem encaixado, o bloqueio também se agigantou na frente dos atacantes rivais e o Glorioso carimbou a vaga para a grande decisão do Estadual num implacável 25 a 8.

De volta entre os titulares nos playoffs, Guga comemorou a boa atuação e exaltou o espírito de equipe.

– Jogamos muito concentrados e evitamos erros bobos, isso nos ajudou bastante. Nossa linha de passe esteve equilibrada durante o jogo, contribuindo para o Thiago fazer uma grande partida também. Estou voltando ao time nos playoffs, meus companheiros me ajudaram demais nas duas partidas e posso dizer que foi uma vitória da união. Estamos na final de novo, vamos continuar trabalhando firme porque independente de quem passar, já sabemos que será difícil.

A dois jogos do bicampeonato invicto, o Juvenil do Botafogo vai enfrentar Tijuca ou Flamengo na decisão do Estadual, em série melhor de três, em novembro.

Fonte: Site oficial do Botafogo