O Botafogo saiu na frente do Flamengo na decisão do Estadual Juvenil de Vôlei com autoridade. A equipe comandada pelo técnico Walner venceu o rival por 3 sets a 0 (25×19, 25×16 e 25×11) e se encontra a um triunfo do título. O duelo volta a acontecer na próxima terça-feira, na Gávea.

Intenso, o Glorioso começou o jogo melhor e abriu vantagem de cinco pontos rapidamente. No meio da etapa, os visitantes começaram a reação e exigiram mais dos alvinegros, que souberam administrar o momento e fecharam o set em 25 a 19, o mais disputado da noite. Na sequência, o mesmo ritmo foi imposto em quadra e, com mais confiança, o Botafogo fez 25 a 16. Completamente dominante, os donos da casa não deram a mínima chance para os rubro-negros na terceira etapa e concretizaram a vitória no primeiro jogo da decisão com um expressivo 25 a 11.

Destaque do Brasileiro Interclubes na última semana, onde o Botafogo foi vice-campeão, o ponteiro Bruno destacou a confiança do time para iniciar e pediu o mesmo espírito para o segundo jogo da série.

– Como um dos jogadores mais velhos, eu me senti na obrigação de puxar a galera pra cima e passar a borracha na final do CBI. Todos sabiam que hoje era uma questão de confiança, nosso time tem muita bola para jogar, é bem treinado, e precisava manter o psicológico no lugar para conseguir esse resultado. Acredito num jogo bem difícil na casa deles, mas estamos preparados. Não vamos aprender mais nada, a única coisa que precisamos é foco e confiança para fechar o campeonato.

Um dos jogadores que mais evoluiu na temporada, o camisa 11, que integra o elenco Adulto do Fogão, destacou o trabalho do técnico Walner Santos na sua crescente.

– Vim de uma base em São Paulo que a força era muito exigida. Queria resolver todas as bolas na potência, mas passei a enxergar a quadra de outra maneira e mudei meu estilo de jogo no Botafogo. Já agradeci muito ao Walner por essa contribuição tão importante no meu voleibol, ele é um grande técnico e merece conquistar mais um título.

Na próxima terça, a bola vai subir às 19h na Gávea e o Alvinegro terá a oportunidade de concretizar o tricampeonato estadual.

Fonte: Site oficial do Botafogo