Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Vôlei: Botafogo vence o Tijuca por 3 a 0 na abertura da semifinal do Estadual Juvenil

Por: FogãoNET

Confirmando a ótima fase, o Juvenil Masculino do Botafogo entrou em quadra na noite desta terça-feira, em General Severiano, e venceu o Tijuca por 3 sets a 0. Foi o primeiro jogo da semifinal do Estadual, que é jogada em melhor de três e pode ter seu desfecho na próxima quinta. O Glorioso briga pelo tricampeonato seguido da competição.

Modificado com a entrada de Lima, que estava na Seleção Brasileira Sub-19, no lugar de André, convocado para a Sub-21, o Alvinegro demonstrou muita superioridade, controlou o primeiro set e fechou a parcial em 25 a 18. O Fogão teve um início melhor de novo, mas, aos poucos, os visitantes encostaram e passaram a ameaçar com desvantagem de apenas dois pontos. Walner Santos fez a inversão com Daniel e Caio, o time respondeu bem, aumentou a liderança e venceu por 25 a 21.

O terceiro set foi o mais equilibrado da noite. O Tijuca teve seu melhor início e comandou o placar até a metade da parcial. De volta ao time, André foi para o saque em momento crucial e mudou a estratégia: do saque forte para o saque chapado. A diferença pegou os visitantes de surpresa e o Fogão pulou na frente: 17 a 16. Na sequência, bloqueio e contra-ataque voltaram a funcionar perfeitamente e a vantagem passou para cinco pontos. A partir daí, foi só administrar e confirmar a vitória incontestável com um 25 a 20.

Atleta do Infanto alvinegro e recém-chegado da Seleção Brasileira Sub-19, onde foi campeão Sul-Americano, o ponteiro Lima fez sua estreia como titular do Juvenil e falou sobre a nova fase.

– Tive uma experiência incrível defendendo a Seleção Brasileira e conseguindo ganhar um título. Me sinto melhor técnica, física e psicologicamente para ajudar o Botafogo a conquistar os dois títulos estaduais. Hoje fiquei um pouco surpreso de sair jogando, mas também me senti confiante para entrar em quadra num momento decisivo. Nosso time se comportou muito bem, imprimiu o ritmo certo de jogo e controlou. Precisamos voltar com seriedade para a segunda partida e confirmar essa classificação na quadra.

Botafogo e Tijuca fazem o JOGO 2 da série melhor de três nesta quinta-feira, às 18h, em General Severiano.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários