Vôlei: com facilidade, Botafogo bate Rio Branco na Supercopa

Compartilhe:

Na abertura da etapa Mata Atlântica da Supercopa Masculina de Vôlei, disputada em Uberlândia, o Botafogo (RJ) venceu o Rio Branco de Americana (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/23. Com o ataque mais agressivo e aproveitando os erros da equipe paulista, o alvinegro carioca não teve dificuldades para selar a vitória. Destaque para o oposto Reinaldo, que estava com a pontaria calibrada.

Neste sábado, o Rio Branco enfrenta o Uberlândia Tênis Clube (UTC), time da casa, às 17h. No domingo, às 11h, o Botafogo volta à quadra para encarar o UTC, no encerramento da competição.

Botafogo Rio Branco Americana Supercopa de Vôlei (Foto: CBV)Botafogo estreou com vitória sobre o Rio Branco na abertura da etapa Mata Atlântica da Supercopa de Vôlei  (Foto: CBV) 

Duas equipes jovens em quadra e com muita disposição. Botafogo e Rio Branco, Americana (SP) mostraram equilíbrio no começo da partida e o placar foi favorável à equipe paulista até a primeira parada técnica, por 8 a 7. Na conversa com os jogadores, o técnico Walner Rodrigues conseguiu arrumar a casa alvinegra. Os cariocas viraram o marcador e chegaram a abrir 9 pontos na frente, sob o comando de Tiago Aranha, um dos mais experientes do time, e Reinaldo, que foi eficiente no ataque. O Rio Branco tentou a reação e chegou a diminuir a diferença, mas o Botafogo manteve a superioridade e fechou o 1º set em 25/17.

O Botafogo seguiu melhor no segundo set. Mais uma vez, Reinaldo foi o principal jogador da equipe carioca e emplacou precisas cortadas. O Rio Branco cometeu erros de saque e de ataque, e viu o adversário se distanciar no placar. Vinícius e Carlos Faccin tentaram colocar os paulistas no jogo, mas não foi o suficiente. Com tranquilidade, o Botafogo fechou a etapa em 25/21.

No terceiro set o Rio Branco conseguiu equilibrar novamente a partida. A equipe do técnico José Nestor diminuiu os erros de ataque e esteve na cola do Botafogo durante toda a etapa. Mas, a noite era mesmo dos cariocas, que com o ponto de Brad, fecharam o jogo em 25/23.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários