O Botafogo entrou em quadra neste sábado sob pressão para enfrentar a UPIS, em General Severiano, mas venceu de forma tranquila. O time do técnico Mauro Lima superou os brasilienses por 3 sets a 0 e adiou a decisão da vaga na semifinal para segunda-feira, às 19h30, novamente em casa.

A equipe alvinegra pisou em quadra sob muita festa da torcida e correspondeu do início ao fim do jogo. Os dois times fizeram um primeiro set muito equilibrado, mas o Fogão sempre esteve à frente no placar, que seria fechado em 25 a 22. Nos últimos pontos, o oposto do Botafogo, Alex Damião saiu de quadra sob muitos aplausos após uma fratura no dedo mindinho e deu lugar ao jovem Renan.

O jogo apertado do primeiro set e a perda do nosso oposto titular, poderiam significar uma mudança drástica na partida contra o Botafogo, mas não aconteceu. A torcida e o time reconheceram o momento de dificuldade e tiveram atuações brilhantes na continuação do jogo. A equipe venceu com facilidade os dois últimos sets, por 25 a 15 e 25 a 17, deixando a série empatada.

Ponteiro do Botafogo com mais uma ótima atuação, Mineiro celebrou a vitória e enalteceu o público.

– Já tínhamos jogado contra eles duas vezes, mas nenhuma em casa e isso foi um grande diferencial. Aproveitamos a semana de treinamento, corrigimos nossos erros e hoje, com a ajuda deles fizemos uma ótima partida.

Mineiro também é uma das referências do time, e comentou a ausência de Alex em quadra.

– É uma coisa que não dá para prever, infelizmente, mas nos saímos bem. O Renan está evoluindo muito e mostrou isso hoje. Temos mais uma batalha para chegar a essa semifinal, então precisamos manter essa pegada e alcançar esse objetivo.

Nesta segunda-feira, Botafogo e UPIS se enfrentam às 19h30, para realizar o último jogo da série. A torcida está mais uma vez convocada, para empurrar nosso time e concretizar a virada.

Fonte: Site oficial do Botafogo