O Botafogo foi superado no último sábado, mas já volta à quadra para o segundo jogo da semifinal da Superliga B nesta quarta, às 19h, em General Severiano. A partida será transmitida pelo Globoesporte.com e a entrada será franca para os torcedores. A equipe do técnico Walner Santos precisa vencer o Lavras para empatar a série e, consequentemente, forçar o terceiro jogo.

Invicto até a abertura da semifinal, o Glorioso foi a Minas e saiu de quadra com a derrota por 3 sets a 0. A equipe de General Severiano não encontrou seu melhor jogo, teve dificuldades no bloqueio e poucas sequências durante o embate. Porém, a atuação de sábado não abala a confiança dos alvinegros para conquistarem a vaga na elite. Ao longo da temporada o time mostrou que tem poder de decisão, repertório diante das dificuldades e uma torcida que chega junto e faz a diferença, como no jogo contra o Anápolis, ainda na fase classificatória. Técnico da equipe, Walner Santos lamentou as falhas do sistema defensivo na abertura da série, mas reforçou o comprometimento dos seus atletas pela virada.

– Temos que melhorar nosso sistema defensivo, a relação entre saque, bloqueio e defesa, que não funcionou lá. Nossa ideia é trabalhar durante esses dias para ter mais agressividade dentro de casa. Foi a única partida do campeonato que não bloqueamos e acredito que o nosso saque também tenha deixado a desejar. Nosso time já mostrou que tem total capacidade para reverter situações, está muito determinado para buscar a virada e tenho certeza que voltaremos aos trilhos na quarta-feira. Espero também que nossa torcida compareça em peso e nos ajude. Eles serão fundamentais!

Em caso de vitória, o Glorioso volta à quadra para o terceiro e último jogo na sexta-feira, às 15h, novamente em General Severiano. A vantagem do mando de quadra foi obtida pela campanha invicta na primeira fase.

Fonte: Site oficial do Botafogo