O Botafogo conseguiu a segunda vitória no Estadual de Vôlei na tarde deste sábado. O time superou o Resende por 3 sets a 0, no Colégio Salesiano, em uma hora e meia de jogo. Com o resultado, o Fogão se aproximou de confirmar a classificação na liderança do torneio.

Decidido em quadra, o Glorioso começou em ritmo forte, não foi acompanhado pelas dona da casa, e venceu por 25 a 5. Na continuação da partida, o controle do Alvinegro foi absoluto mesmo com trocas e melhoras no lado adversário. Consciente, o time venceu as duas últimas parciais por 25 a 15 e carimbou a segunda vitória no Campeonato.

Walner Santos, técnico da equipe, elogiou e comentou mais uma atuação segura do seu time.

– Fizemos uma ótima partida, controlamos o tempo todo e vencemos bem. Tudo que foi planejado durante a semana foi executado pelas meninas e agora vamos trabalhar mais e continar nosso processo para fechar bem essa primeira fase.

O Alvinegro volta a quadra na próxima semana, contra a Unversidade Salgado de Oliveira, e um ponto na tabela basta para garantir a liderança. Confirmando a classificação em primeiro, o time enfrentará o Sesc-RJ nas semifinais da competição.

Fonte: Site oficial do Botafogo