De volta a uma competição nacional de vôlei masculino, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela Superliga B na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Na estreia de ambos na competição, com o apoio de seus torcedores, o Rubro-Negro venceu por 3 sets a 1 (27/25, 29/27, 19/25 e 25/21).

Com muitos jovens vindo da base, as duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada, o que animou a torcida. Atual campeão estadual, o Botafogo perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu vencer o terceiro. Porém, os donos da casa voltaram a controlar o jogo e fecharam no quarto.

Afastados das competições nacionais nos últimos anos, os cariocas lutam por uma vaga na Superliga principal na temporada 2016/207. O Flamengo chegou a participar das três primeiras edições da Superliga (94/95, 95/96 e 96/97), antes de encerrar a equipe profissional. Já o Alvinegro ostenta o título brasileiro de 1976.

No sábado, as duas equipes jogam fora de casa. O Flamengo enfrenta o Upis, em Brasília, enquanto o Botafogo encara o Sada Cruzeiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Fonte: Extra Online