O Botafogo conseguiu inverter a vantagem da UPIS e está classificado para a semifinal da Superliga B. Jogando em casa, o Alvinegro venceu seus 2 jogos e virou sobre os brasilienses, com dois 3 sets a 0 indiscutíveis. Sábado o time do técnico Mauro Lima enfrenta o SESC-RJ, às 20h, em General Severiano.

Com a soberania de um bom mandante, o Glorioso se manteve à frente durante todo o jogo e superou com tranquilidade a UPIS. No primeiro set, o momento de mais equilíbrio na partida: a equipe alvinegra comandou o placar, mas sem abrir uma vantagem maior que 2 pontos. A parcial  seria encerrada em 25 a 22, com um de Mineiro, ponta.

A torcida, que compareceu em ótimo número mais uma vez, fez a diferença e alavancou o time para o deslanche no resto da partida. No ritmo do levantador Maurício, os alvinegros foram precisos nas viradas de bola e contra-ataques que facilitaram para o resultado.  A segunda parcial terminou 25 a 21 e na terceira o Botafogo sobrou e carimbou a classificação com um sonoro 25 a 15.

Mauro Lima, técnico do Alvinegro, celebrou a virada na série e enalteceu a torcida.

– Eles conseguiram nos vencer duas vezes em Brasília, mas aqui é outra história. Conseguimos tirar o melhor do nosso time e a torcida fez muita diferença nos dois jogos. Agora é semifinal, mais uma série difícil e agora vamos começar jogando em casa.

Sábado, Botafogo e Sesc-RJ abrem as semifinais da Superliga B, às 20h, em General Severiano.     A torcida está convocada para dar mais um espetáculo empurrar nosso vôlei para a grande final da competição.

Fonte: Site oficial do Botafogo