Começa neste sábado a Superliga B de voleibol! Um momento especial para o Botafogo que volta a disputar competições nacionais na sua principal categoria. A estreia da equipe alvinegra será contra o Flamengo na quarta-feira (20/1), com local a definir. Na fase de grupos, o Glorioso medirá forças com Sada Cruzeiro (MG), Montecristo (GO), Upis (DF) Uberlândia/Gabarito (MG).

– Nossa expectativa é muito boa para a Superliga B. Apesar de não conhecer as equipes adversárias, o Botafogo está se preparando com muita dedicação. Temos jogadores experientes, que jogaram na Europa e Superliga A, e uma garotada muito boa. É um time mesclado e estamos entrando na competição em busca da classificação para disputar as fases decisivas com afinco – afirmou o técnico Mauro ‘Franguinho’ Lima.

A competição classifica o campeão para a Superliga principal. No total, serão 13 equipes na busca pelo título. Completam o torneio os seguintes clubes: São Bernardo Vôlei, Sesi-SP, Sandro André (SP), Caramuru (PR), ItajaíProVôlei – FMEL – Unificado – Shopmasp (SC), Blumenau (SC) e ASPMA Araucária (PR).

– O time do Botafogo mistura atletas mais experientes e veteranos, que algum momento de sua vida passaram pelo clube, com atletas mais novos que ainda procuram seu espaço no cenário do vôlei nacional. O ano nos trouxe duas conquistas (Estadual e Carioca) e isso nos credencia a representar bem o Rio de Janeiro na Superliga B deste ano – destacou o capitão da equipe Marcelão.

O Botafogo vai cheio de moral para a Superliga B já que no final de 2015 conquistou o Estadual. Em julho, o Glorioso também faturou a Taça Rio.

Confira abaixo a tabela com os próximos jogos do Glorioso!

Fonte: Site oficial do Botafogo