Volta ao Maracanã emociona Jefferson: ‘Saudade grande’

Compartilhe:

A seleção brasileira reencontra o Maracanã na tarde deste sábado. Às 15h, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fará o treino de reconhecimento do gramado, que será palco do amistoso contra a Inglaterra, domingo, às 16h. O retorno ao estádio traz lembranças a alguns jogadores. O goleiro Jefferson, por exemplo, não esquece uma partida que fez pelo Botafogo, em 2010.

– Lembro da final (da Taça Rio) em que peguei o pênalti do Adriano contra o Flamengo. A saudade está grande. Vai ser emocionante voltar ali, agora um estádio moderno, mas com toda a história que tem. Só vi pela televisão depois da reforma. Já era espetacular, mas agora está maravilhoso – disse.

jefferson brasil hotel (Foto: Thiago Correia)Jefferson: emoção no reencontro com o Maracanã (Foto: Thiago Correia)

Jefferson se refere ao jogo em que o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, na decisão da Taça Rio de 18 de abril de 2010. Com a ajuda do goleiro, que parou o Imperador, o Alvinegro conquistou o returno e o título estadual. O Maracanã foi fechado em setembro daquele ano.

O treino deste sábado será a primeira oportunidade de pisar no “Maior do Mundo” para nove jogadores da Seleção. O lateral-esquerdo Filipe Luís, os zagueiros Dante e David Luiz, os volantes Paulinho, Fernando e Luiz Gustavo e os atacantes Leandro Damião, Hulk e Bernard jamais pisaram jogaram no histórico estádio. Será o debute de todos eles no palco que receberá a final da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, e da Copa do Mundo de 2014.

– Vai emocionar qualquer jogador. Mas todo mundo que está aqui é bem experiente, jogaram em outros campos importantes também. Quando a bola rolar, você esquece tudo – comentou Jefferson.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários