O torcedor carioca que quiser voltar a frequentar o Maracanã em um jogo de clube pós-Copa do Mundo vai ter de aguardar mais do que o esperado. Nesta quinta-feira, o Consórcio que administra o estádio informou que, ao contrário do previsto inicialmente, o estádio só voltará às atividades normais no dia 25 de julho. Com isso, o primeiro jogo será o clássico entre Flamengo e Botafogo, no dia 27, pelo Brasileiro.

De acordo com a previsão inicial, o estádio seria liberado cinco dias após o término da Copa do Mundo, ou seja, no dia 18 de julho. Com isso, o jogo entre Botafogo e Coritiba seria realizados no estádio. A partida entre Fluminense e Santos, no dia 20, já estava programada para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O motivo do atraso, de acordo com o Consórcio Maracanã S.A., se deve à necessidade de retirar instalações provisórias exigidas para a realização da Copa do Mundo. Ao fim do Mundial, o estádio terá sido palco de sete jogos da competição, incluído aí a final entre Alemanha e Argentina. A Seleção Brasileira não passou nem perto de jogar no estádio reformado para a Copa ao custo de R$ 1,2 bilhão de reais.

Confira abaixo a nota do Consórcio.

“O Maracanã informa que o estádio retoma suas atividades normais no dia 25 de julho. Por ser o palco da final da Copa do Mundo da FIFA, foi decidido em comum acordo entre o Comitê Organizador Local (COL), a secretaria da Casa Civil e a concessionária que será necessário um período maior que os cinco dias úteis usuais após o último jogo para remoção das instalações complementares e das modificações internas e externas montadas para o maior evento de futebol do mundo. O Maracanã estará pronto para receber o clássico entre os times cariocas Botafogo e Flamengo no dia 27, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.”

Fonte: ESPN.com.br