O Botafogo se pronunciou sobre a redução no preço de ingressos para torcida visitante sábado, que beneficiará o Flamengo. Enquanto no jogo contra o Corinthians o preço do Setor Sul foi R$ 50, no clássico será de apenas R$ 20. O vice-presidente executivo Luis Fernando Santos explicou a questão em entrevista à Rádio Globo.

– Cada jogo tem sua peculiaridade. Contra o Corinthians existe acordo entre os clubes sobre preços e quantidade de ingressos. Para dar mais flexibilidade aos clubes, os valores cobrados são baseados em reciprocidade. Com o Flamengo não temos esse acordo, temos apenas o que temos com todos os clubes, que diz respeito às cortesias. Ficamos restringidos ao que determina a lei, ter preços equivalentes em setores equivalentes. Não posso ter preços diferentes no mesmo setor ou setores equivalentes – afirmou Luis Fernando Santos.

O dirigente comentou também a possibilidade de torcedores do Flamengo irem para setores destinados à torcida do Botafogo.

– Muito desse assunto veio provocado pelas redes sociais, nem sempre se sabe quem está provocando. O que sempre prevalece nessas situações é o bom senso. Existe decisão do GEPE, de que torcedores que estejam alocados nos setores de outra torcida serão retirados, se conseguirem entrar. E serão passíveis de serem conduzidos ao Jecrim. A força policial e a nossa segurança estarão atentas para impedir entrada e para retirar. Parte do que se diz na rede social pode ser para afastar torcida do estádio. Tenho que certeza que GEPE e a própria torcida do Flamengo cumprirão o que está determinado. O combinado não sai caro. Futebol é disputado dentro de campo, fora não é futebol – disse.

Luis Fernando Santos falou ainda sobre a possibilidade jogos com torcida única nos clássicos cariocas.

– Se houvesse essa decisão, teria que vir dos órgãos públicos, em especial do policiamento. Em momento algum o GEPE considerou que não houvesse segurança para realizar o jogo. Muito pelo contrário, o jogo vai transcorrer normalmente. Quem poderia adotar ou considerar não julgou que houvesse a mínima possibilidade disso acontecer, por questões de segurança. Tem que haver mais tranquilidade e respeito. Já fizemos jogos de 50/50, nunca tivemos problemas – comentou o dirigentes, antes de finalizar.

– O torcedor pode ir com tranquilidade. Todos os dispositivos de segurança estarão instalados e reforçados. O Nilton Santos será local de tranquilidade, Botafogo, polícia, órgãos públicos e Flamengo estão trabalhando nisso. Nesta sexta haverá venda no Estádio e em General Severiano, no sábado haverá venda para a torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo