Todo torcedor tem uma geração de jogadores que marcou sua época, isso ocorre principalmente quando esse grupo de jogadores conquista um campeonato brasileiro. A nova safra de torcedores botafoguenses tem na cabeça, os jogadores que participaram da campanha do título brasileiro de 1995. O goleiro Wagner teve papel de destaque naquela temporada com grandes defesas, garantiu inúmeras vezes as vitórias do Botafogo, inclusive na final contra o Santos. Nós do TORCEDORES.COM conversamos com Wagner sobre a expectativa dele acerca da partida do Botafogo contra o Olímpia do Paraguaí. Veja na integra a entrevista que o goleiro campeão de 1995 nos concedeu.

Torcedores.com- Hoje o Botafogo pode escrever mais um capítulo bonito na sua história, como você analisa esse momento?

Wagner – Na verdade o Botafogo deve aproveitar esse momento bom de Libertadores da América, com o grupo unido para conseguir essa classificação para a fase de grupo. Na sequência conseguir fazer uma boa Libertadores. Além disso, o clube também precisa entrar forte para o campeonato brasileiro que também é importante para a gente.

Torcedores.com- Com ausência do Jefferson, o Botafogo contratou o Gatito Fernandez, mas, agora parece que é o momento do Helton Leite. O que um goleiro precisa ter para um jogo como esse ?

Wagner – Primeiro substituir o Jefferson não é para qualquer um. Além disso, a gente deve entender que tivemos a oportunidade de ter o Sidão, que desempenhou um bom papel, acho que foi uma surpresa para todo mundo. Ninguém esperava essa ascensão do Sidão. Em relação ao Gatito Fernandes e Helton Leite não podemos esperar o que o Jefferson já fez e o que Sidão fez também, mas Tanto Gatito quanto Helton são bons goleiros sim, mas, com qualidade diferente, situações diferentes, ambos estão entrando em um momento de grande pressão, pelo fato de substituir o Jefferson e substituir o Sidão. Vamos torcer para que Gatito Fernandes e Helton Leito façam um bom trabalho. Acredito que eles estão treinando todos os fundamentos, devemos acreditar que eles contribuam. Quem for o titular hoje , que faça um bom e conseguamos sair classificados.

Torcedores.com- Quem você acha que o técnico Jair Ventura vai escalar? Você tem um palpite?

Wagner – Eu acho que o Gatito Fernandez deve jogar. Se foi contratado para jogar devem dar credibilidade ao jogador. Retirar o cara agora é como se estivem assinando um atestado de burrice. Devem dar credibilidade ao jogador.

Torcedores.com- Observando este time que está na Libertadores 2017 e o time campeão de 1995 quais as semelhanças e quais as diferenças?

Wagner – Na minha opinião nenhuma. Não dá para a gente comparar 1995 com o atual momento. São qualidades diferentes, pensamentos diferentes, condição de trabalho muito diferente. Não vejo como comparar um com outro não. Eu acho que tanto um quanto o outro deve respeitar seus respectivos momentos. Hoje é o momentos dos caras, eles são os protagonistas. Nosso tempo já passou. Eu acho que é até ruim, tanto para um lado quanto para o outro ficar fazendo comparações, em relação a qualidade, a esse tipo de situação. Eu particularmente não gosto de ficar fazendo comparações, mas é um time que esta em um caminho para conquistar títulos para o Botafogo. Essa é a nossa torcida.

Torcedores.com- Você jogou a Libertadores de 1996? Qual a melhor lembrança que você tem da competição?

Wagner – Eu acho que um momento legal que nos marcou bastante foi aquele gol de calcanhar do Túlio. Aplicamos uma goleada no Universidade Católica (4 a 1). Um momento muito bom, para completar o Túlio chegou dentro do gol e fez aquele gol de calcanhar (os torcedores do Botafogo chamam esse gol de tuleta). Participar de uma Libertadores é experiência única. Além de ser difícil te dá experiência muito grande, até para você disputar qualquer outra competição que vier pela frente. Eu gostei bastante. Pena que acabou. A idade chegar e só nos resta torcer para o Fogão classificar e a gente ter bastante alegria.

Torcedores.com- Qual a mensagem você manda para os torcedores em relação ao jogo de hoje?

Wagner – Eu também como torcedor né. Fico na telinha torcendo bastante, pensamento positivo para a gente possa trazer essa classificação. Para que depois unindo todo mundo para o Botafogo fazer uma boa participação na Libertadores da América.

Fonte: Torcedores.com