No domingo, o Botafogo joga a sua “decisão” de campeonato contra o Criciúma no Maracanã. O alvinegro precisa vencer para manter as chances de disputar a Libertadores em 2014. Do outro lado, o time catarinense briga para não ser rebaixado e, para isso, conta com os gols de um atacante conhecido do torcedor carioca. Wellington Paulista é um dos artilheiros do Cricíuma com 11 gols no Brasileirão. O atacante admite que tem cmuito carinho pelo Botafogo, onde atuou em 2008, mas só pensa na vitória no domingo para manter o Tigre na Série A.

– Eu tenho muito carinho pelo Botafogo,  não só pela torcida, mas sim pela instiuição. Tenho que dexar o coração de lado e fazer o melhor em prol do Criciúma domingo

Na vitória da última rodada sobre o São Paulo, o Criciúma foi beneficiado com um gol irregular, mas Wellington Paulista se mostra preocupado com possíveis erros de arbitragem contra o time catarinense

– A gente esta preocupado, porque vem sendo muito prejudicado, em casa e fora. Até já falei sobre isso. É mais fácil prejudicar a gente que o Vasco ou Fluminense. E por causa de um jogo, vão falar que fomos beneficiados? Não vamos ser hipócritas. Foi um erro da bandeirinha, que acontece. Ainda bem que foi a nosso favor.

O atacante ainda confirma que chegou a negociar com o Vasco antes da trasferência pra o Criciúma, mas não eu certo, e avisa que no final do ano está livre para negociar com qualquer clube.

– Teve uma negociação com o Vasco sim. Me ligaram, eu estava na Inglaterra ainda, mas acabou que o Vasco não conseguiu se acertar com o Cruzeiro eacabei vindo para o Criciúma. No final do ano eu vou ficar disponível  porque acaba meu contrato aqui e no Cruzeiro. Tô conseguindo fazer um bom campeonato, tomara que no ano que vem eu pegue um time grande para mostrar ainda mais meu futebol. 

Fonte: Site da Rádio Globo