Titular absoluto do Fogão em 2014, o volante Willian Arão vive um dos grandes momentos da carreira. Fase boa condizente com o momento da equipe no Campeonato Carioca: líder isolado com 19 pontos. O jovem paulistano, revelado pelo Corinthians, ressaltou o equilíbrio do time como um dos trunfos para o sucesso.

“Temos uma referência em cada setor do campo. Lá atrás é o Jefferson, que nos dá toda a confiança no gol. No meio, tem o Marcelo Mattos, que é um jogador muito experiente. Do meio para frente temos o Bill, que também é experiente e chama a responsabilidade para si. Acho que a gente vem dividindo esse papel, todos os jogadores têm falado um pouco para contribuir com o momento”, declarou.

A liderança isolada e a boa fase dão ao Botafogo alívio e confiança após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Porém, o volante prefere não se empolgar e manter os pés no chão.

“Quando você está em um time grande, não pode entrar só para disputar um campeonato, mas sim pensando em título. Somos um time humilde, com o pé no chão, e temos trabalhado forte para que fazer grandes jogos. Temos 50 dias de trabalho e muito para melhorar, mas muita coisa boa já foi feita. É seguir com humildade para conseguirmos nosso objetivo”, comentou.

Willian também valorizou o empenho botafoguense na importante vitória sobre o Flamengo no clássico de domingo, dia do aniversário do Rio de Janeiro.

“Demos o nosso melhor. A gente sabia que ia ter mais torcedores do Flamengo, apesar da torcida do Bota fazer mais barulho, na minha opinião. Estamos montando o time agora, o Flamengo já está pronto desde o ano passado. Todo mundo marcou e se doou até o limite, todo mundo tem que correr, e por isso saímos com o resultado positivo”, completou.

“O momento é de trabalho, e estamos colhendo os frutos. Não ganhamos nada ainda, temos que ter humildade e continuar trabalhando. A gente trabalha para ser titular. Graças a Deus consegui fazer uma boa pré-temporada e estou conseguindo dar continuidade. Tenho o apoio do treinador e a confiança dos companheiros, agora é seguir trabalhando para recolocar o Botafogo em seu lugar de direito”, finalizou Arão.

Arão e o líder Botafogo voltam a campo no próxima rodada do Campeonato Carioca em mais um clássico. Desta vez, contra o Fluminense.

Fonte: ESPN.com.br