O Botafogo ainda procura reforços para o ano de 2016 e tem apostado no mercado sul-americano, mas fazer uma conexão num aeroporto não é tão necessária para buscá-lo: ele pode estar a algumas estações de trem de distância, mais precisamente em Bangu. O meia Almir, de 33 anos, que começou sua carreira no Alvinegro e voltou a encontrar o ex-clube no último sábado (30), afirmou que adoraria regressar a General Severiano, onde ainda é bem visto por muitos torcedores.

Almir chegou a ser especulado no Fogão após o Carioca do ano passado, mas foi parar mesmo no Flamengo, onde pouco jogou e acabou regressando à Zona Oeste. Depois do reencontro do fim de semana, pela rodada inaugural do Campeonato Carioca, o camisa 10 de Moça Bonita reconheceu que só não voltou ao Bota no ano passado porque o Rubro-Negro o procurou primeiro.

– Sempre falei que voltar para o Botafogo é um sonho. No ano passado, se eu tivesse recebido antes uma proposta do Botafogo, com certeza teria aceitado, mas a que veio primeiro foi a do Flamengo. Eu já tinha um pré-contrato assinado e não tinha como conversar com outro clube, nem aceitar ofertas – afirmou, sem confirmar se o Alvinegro realmente lhe fez uma oferta durante a temporada de 2015.

Apesar das vaias que recebeu dos botafoguenses em São Januário, o meia não se disse magoado e afirmou entender a rejeição por conta de sua ida ao Flamengo, mas destacou que segue tendo grande carinho pela equipe que o revelou e por onde jogou por seis temporadas:

– Da última vez, os torcedores me aplaudiram, gritaram meu nome e eu fiquei bastante emocionado. Neste ano, já me vaiaram, me xingaram bastante (risos). Entendo que ficaram chateados por eu ter ido para o Flamengo, já que especularam que eu pudesse ir para o Botafogo. Respeito porque sei que só se chateiam porque gostam de mim, mas muitas vezes a torcida tira conclusões sem saber de toda a verdade, de tudo o que aconteceu. Em nenhum momento vou devolver os xingamentos porque tenho um carinho enorme pela torcida e também pelo Botafogo.

Com Almir, o Bangu volta a campo pelo Carioca nesta quinta, contra o Tigres, às 17h.

Fonte: FutRio