Xodó Vitinho lidera jovens, imita Seedorf e treina nas férias

Compartilhe:

 Seedorf chegou ao Botafogo em junho de 2012 e impressionou a comissão técnica com a boa forma e a entrega demonstrada nos treinamentos da equipe. Durante as férias de dezembro, o camisa 10 surpreendeu a diretoria e pediu para usar o Engenhão antes da virada do ano. O profissionalismo do holandês motivou os atletas mais jovens, que imitaram e realizaram algumas atividades em General Severiano mesmo no recesso de dez dias que tiveram por causa da Copa das Confederações.

Influenciado por Seedorf, Vitinho liderou o movimento para não ficar os dez dias inativos. Assim, pediu ao Botafogo para realizar alguns treinamentos em General Severiano e prontamente teve o apoio da comissão técnica, que disponibilizou profissionais e criou uma série de exercícios. Além do xodó da torcida, outros jovens atletas seguiram o mesmo caminho.

Gilberto, Lucas Zen, Dedé, Luiz Guilherme e Renan Lemos também estiveram em General Severiano e realizaram exercícios físicos. Além desses, Cidinho e Antônio Carlos deram sequência ao tratamento de suas lesões no departamento médico e não aproveitaram suas pequenas férias na íntegra.

“Não queria ficar parado uma semana inteira, é muito ruim. Para não ficar em casa de bobeira, pedi para treinar e manter o condicionamento físico. Assim não senti tanta fadiga na volta, como acontece normalmente. Tenho muitos objetivos a cumprir e quero me aprimorar. Quem vai ganhar com isso sou eu”, disse Vitinho.

O Botafogo se surpreendeu com a disposição dos atletas e deu pronto suporte para que os jovens pudessem treinar de forma adequada. A preferência era levar os jovens para o Engenhão, mas como o estádio está reservado para as seleções da Copa das Confederações, a comissão técnica decidiu utilizar General Severiano.

O Botafogo terá mais alguns dias de preparação até voltar a campo de forma oficial, o que ocorrerá no dia 3 de julho contra o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil. Impedido de utilizar o Engenhão, o Alvinegro terá que treinar no campo de General Severiano, que não agrada à comissão técnica.

Fonte: UOL

Comentários