A Seleção Brasileira Sub-20 estreou com um empate por 1 a 1 contra o Qatar pela estreia no Torneio de Cotif. A equipe brasileira saiu atrás no marcador, mas buscou o empate com gol de Gabriel.

Contra uma forte marcação do Qatar, a Seleção  buscou no primeiro tempo furar o bloqueio com toques em seu campo, invertendo o jogo e acionando, principalmente, o lado esquerdo de seu ataque com jogadas entre Yuri e Pará, ao mesmo tempo em que buscava adaptar-se ao gramado sintético do estádio de L’Alcúdia.

Aos 22 minutos, a equipe conseguiu chegar com perigo ao gol do Qatar. Em tabela de Pará e Yuri, o camisa 11 do Brasil chegou à linha de fundo e chutou cruzado, a bola passou por Thalles e foi afastada pela zaga.

Para o segundo tempo, Gallo promoveu duas alterações na equipe. Lorran e Nathan entraram no lugar de Pará e Boschilia. Com o jogo mais aberto, as oportunidades apareceram e as equipes aproveitaram.

O Qatar abriu o placar aos nove minutos de jogo em cobrança de pênalti convertida por Hassan Afif. Dois minutos depois, em jogada pela direita, Thalles recebeu dentro da área e conseguiu passar para Gabriel completar para o gol.

Brasil: Marcos; Auro (Gerson),  Lucão, Eduardo e Pará (Lorran), Danilo, Matheus Biteco e Boschilia (Nathan), Gabriel, Thalles e Yuri (Kenedy).
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Hassan Afif (9′), Gabriel (11′)

Fonte: CBF