Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Zaga do Botafogo lidera time na estatística de passes certos por partida

20 comentários

Compartilhe

Marcelo Benevenuto e Kanu em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

A temporada do Botafogo no Campeonato Brasileiro não é boa. O time ficou mais de dois meses sem vencer e não pontuou na competição no mês de novembro. No entanto, em meio a vários problemas, a dupla de zaga titular do Glorioso, Kanu e Marcelo Benevenuto, são destaques positivos do clube.

Segundo o site de estatísticas SofaScore, a dupla de zaga titular do Botafogo forma o Top3 do time na estatística de “precisão de passes por partida”. Os números tornam-se ainda mais importantes quando observamos que há uma tendência cada vez maior no futebol de sair trocando passes desde o setor defensivo até o setor ofensivo.

Kanu lidera a equipe com uma média de 42,9 passes certos por partida, o que representa 90% dos passes tentados. Em sequência, vem o zagueiro Helerson com 41 passes certos (o que representa 84% dos passes tentados), mas ele realizou apenas um jogo com a camisa do alvinegro na competição. Marcelo Benevenuto fecha o Top3 com uma média de 40,8 passes certos por partida, o que representa 91% dos passes tentados.

CONFIRA OS DEMAIS JOGADORES QUE COMPÕEM O TOP 10 DO TIME EM PASSES CERTOS POR PARTIDA

Além de Kanu, Helerson e Marcelo Benevenuto, Victor Luis, Honda, Caio Alexandre, Kevin, Rafael Forster, José Welison e Bruno Nazário integram o Top10 do Botafogo:

4º) O lateral esquerdo Victor Luis possui uma média de 35,4 passes certos por jogo, o que representa 86% dos passes tentados.

5º) O meio-campista Keisuke Honda possui uma média de 34,2 passes certos por jogo, o que representa 87% dos passes tentados.

6º) O meio-campista Caio Alexandre possui uma média de 31,9 passes certos por jogo, o que representa 86% dos passes tentados.

7º) O lateral direito Kevin possui uma média de 31,1 passes certos por jogo, o que representa 78% dos passes tentados.

8º) O zagueiro Rafael Forster possui uma média de 28,4 passes certos por jogo, o que representa 81% dos passes tentados.

9º) O volante José Welison possui uma média de 26 passes certos por jogo, o que representa 86% dos passes tentados.

10º) O meio-campista Bruno Nazário possui uma média de 22,5 passes certos por jogo, o que representa 78% dos passes tentados.

*Todos os dados foram retirados do site SofaScore.

Fonte: Super Rádio Tupi

Comentários