Zagallo elogia Botafogo de Oswaldo e Vitinho: ‘Nasceu craque’

Compartilhe:

O Botafogo tem a tradição de homenagear os grandes nomes do futebol que passaram pelo clube. Após Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho ganharem uma estátua, foi a vez de Mario Lobo Zagallo receber a honraria. Na manhã desta terça-feira, o ex-treinador foi inaugurar o monumento no Engenhão, e aproveitou para falar sobre o time do Botafogo.

Zagallo fez questão de elogiar o atual líder do Campeonato Brasileiro, e uma das revelações do time na temporada: Vitinho. O jovem atacante cativou o ex-técnico.

– O Vitinho já nasceu craque. É um grande jogador e um exemplo para a base do Botafogo – disse.

O velho Lobo também falou sobre o trabalho feito por Oswaldo de Oliveira e garantiu que acredita que o Botafogo pode conquistar o bicampeonato do Brasileiro. O único título da equipe aconteceu em 1995.

– O Oswaldo faz um excelente trabalho e o Seedorf está jogando um grande futebol. O time como um todo está muito bem, jogando um futebol bonito e vou torcer para o Botafogo ser campeão Brasileiro. É uma competição difícil, mas o time tem tudo para brilhar até o fim – falou.

O evento contou com as presenças do presidente da CBF, José Maria Marin, o vice-presidente da entidade, Del Nero, e o auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, além de dirigentes do Botafogo.

Zagallo quatro vezes campeão do mundo pela Seleção Brasileira (1958, 62, 70 e 94) e Tetracampeão Carioca (1961, 62, 67 e 68) pelo Botafogo. A estátua foi esculpida por Edgar Duvivier.



Fonte: Extra Online
Comentários