Zagallo ganha estátua no Engenhão ao lado de outros ídolos

Compartilhe:

O tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo está imortalizado no Engenhão. Ídolo do Botafogo, o ex-treinador ganhou nesta terça-feira uma estátua na entrada do setor oeste do estádio, ao lado de outros três grandes nomes da história do clube e da Seleção: Nílton Santos, Jairzinho e Garrincha.

A cerimônia contou com a presença de dirigentes do Botafogo, do presidente da CBF, José Maria Marin, do coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, e do ex-atacante Amarildo. Cerca de 100 torcedores compareceram à homenagem, que contou com elogios de Zagallo ao holandês Seedorf, ao jovem Vitinho e ao técnico Oswaldo de Oliveira.

– Sabia que essa homenagem aconteceria. Só pedi a Deus para que estivesse vivo quando acontecesse. Minha esposa faleceu com 81 anos e não teve a oportunidade de ver. Já tinha três bustos, um em Maceió, um em Caxias e um no Maracanã. Agora tenho um de corpo inteiro no Engenhão – disse Zagallo.

O evento já era para ter acontecido antes, mas o problema da interdição do estádio adiou os planos. Como a solução para o Engenhão será demorada, a inauguração foi feita nesta terça mesmo com o local fechado para os jogos. A homenagem foi esculpida por Edgar Duvivier.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários