O técnico Vagner Mancini teve uma importante notícia nesta segunda-feira. André Bahia treinou normalmente, mostrou estar recuperado de uma lesão na coxa direita e reforçará o Botafogo contra o Fluminense, neste sábado, às 19h30, no Maracanã. Com isso, Dankler deve retornar ao banco de reservas.

A dúvida permanece apenas porque Rodrigo Souto, que tem sido improvisado na zaga, sentiu dores na coxa direita durante a derrota para o Atlético-PR, em Volta Redonda, e ainda será reavaliado pela comissão técnica nesta terça-feira.

Para a partida com o Fluminense, o Botafogo terá problemas para escalar sua equipe titular. Júnior César foi expulso contra o Atlético-PR e terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada. O ataque também deve passar por mudanças. Bruno Corrêa entrou bem e deve ganhar vaga de Murilo, sendo titular ao lado de Jobson.

Jobson, assim como Rodrigo Souto, também deixou o campo após derrota para o Atlético-PR com dores na coxa. O atacante não deve ser problema para o Botafogo, que não está tão otimista em contar com o volante. Caso o desfalque se confirme, Dankler será novamente titular.

Após ser expulso, Júnior César diz que experiência pode ajudar

Expulso após falta violenta, Júnior César desfalcará o Botafogo. O lateral esquerdo concedeu entrevista coletiva nesta segunda e disse que a experiência de jogadores mais rodadas pode ser decisiva para o Alvinegro nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ele lamentou a demissão dos medalhões Sheik, Bolívar, Edílson e Julio Cesar, mas disse que o elenco segue qualificado.

“Realmente no momento que vive o Botafogo no Brasileiro pesa não ter caras de peso. A responsabilidade para esses meninos é muito grande. Já passei por isso e sei como é a responsabilidade. Acho que está pesando. Tem o Jefferson, eu, o André Bahia, o Carlos Alberto, o Gabriel que é novo, mas tem muitos jogos. Tenho a certeza que a nossa vontade e a nossa determinação vão ajudar. A gente lamenta os jogadores que saíram, jogadores de nome, jogadores de bagagem, mas vamos tentar fazer nosso melhor”, concluiu.

Fonte: UOL