O Botafogo já confirmou na sexta-feira (04), o zagueiro Joel Carli como novo reforço do clube. O zagueiro de 29 anos, ex-Quilmes, chega para ser mais um jogador de qualidade no sistema defensivo alvinegro. Outro que vai buscar seu espaço no elenco, é o também zagueiro Igor Rabello. Jovem, o atleta é uma revelação da base alvinegra, se destacando pelo bom futebol, seriedade e liderança, já que foi o capitão do time sub-20 do Fogão, e agora vai ter mais uma chance de mostrar seu potencial no time profissional, no qual já teve uma passagem no ano de 2014. Em entrevista exclusiva à Rádio Botafogo Oficial, Igor Rabello analisou sua temporada no sub-20, e mostrou felicidade com a nova oportunidade.

“Desci dos profissionais com uma responsabilidade grande em ser líder dessa equipe, até por ter passado por grande experiência na seleção (sub-20) e no profissional. Ano passado fomos campeões estaduais, e perdemos algumas peças importantes, pois alguns atletas foram para os profissionais. Jogamos a Taça Rio, Guanabara e infelizmente não conseguimos o título. No Brasileiro e Copa do Brasil, tivemos que reformular a equipe. Tivemos mais jogadores subindo ao profissional, e outros chegando com talento, mas ainda precisamos alcançar o entrosamento ideal. Ainda assim, conseguimos chegar mais longe na Copa do Brasil do que no ano passado. Acho que fui muito importante, não só dentro de campo, mas fora também. Tentei ajudar dando conselhos, bronca, e mostrando o que eu já tinha vivido. Estou muito feliz com esse momento, e espero mostrar o meu futebol, e ter a chance que não tive em 2015”, destacou.

Homem de confiança do técnico Maurício de Souza, comandante dos Juniores, o atleta exaltou o trabalho realizado pelo treinador durante a temporada.

“Quem ajudou demais essa garotada foi o Maurício, sempre colocando os melhores trabalhos táticos e técnicos no campo para mostrar como ele queria que jogássemos. Graças a ele e a toda comissão, conseguimos nos entrosar, e mostrar dentro de campo o futebol que o Maurício planejou. Nosso objetivo é ser campeão todo ano. Ano passado ganhamos o Carioca e agora o OPG. O ano foi muito bom, conseguimos chegar nas finais do Carioca (Taça Rio e Guanabara), não fomos tão bem no Brasileiro e Copa do Brasil, mas depois conquistamos o OPG”.

Zagueiro com ótimo cabeceio, que sabe fazer gols, Rabello se destaca pela qualidade na saída de bola, embora saiba o momento de chegar duro nos adversários. O defensor revelou os grandes zagueiros em quem se inspira, lembrando-se de Ricardo Gomes, agora seu treinador.

“Tenho três zagueiros que levo como inspiração. Um deles eu vou ter a honra de trabalhar no ano que vem, que será o meu treinador Ricardo Gomes. Os outros dois são Mauro Galvão e Gamarra. Foram jogadores espetaculares, e eu procuro ver os vídeos na internet”, concluiu o zagueiro.

Com passagens pela Seleção sub-20, Igor Rabello tem muitos atributos para buscar seu lugar ao sol em 2016. Nascido no Rio de Janeiro, o atleta de 20 anos, tem 1,90m e 78kg. De férias, Igor participará da pré-temporada com o restante do elenco em janeiro.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial