A apenas um ponto da zona de rebaixamento, a vitória contra o Corinthians no próximo domingo é essencial para o Botafogo. A equipe ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos em 31 jogos. O Glorioso não vence há cinco rodadas. O último triunfo foi no dia 23 de setembro, quando bateu o Vitória por 4 a 3, no Barradão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), Zé Ricardo admitiu que a equipe teve uma queda de rendimento, no entanto, destacou a semana de trabalho e mostrou otimismo em conquistar o resultado positivo diante do Timão.

“A gente está muito determinado para que isso ocorra. Tivemos uma queda nos últimos jogos, mas a semana foi positiva, tenho certeza que esses dois dias vão dar a preparação final e vamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória.”

Faltando apenas sete jogos para o fim do Brasileirão, Zé Ricardo afirmou que a vitória é o único resultado que interessa ao Botafogo.

“Não podemos mais errar. É vencer ou vencer domingo. Tem que ter organização. O Corinthians é uma equipe perigosa, vice-campeã da Copa do Brasil, chegou por méritos. Está em uma fase de tentar recuperar os pontos por ter optado jogar com uma formação alternativa devido à Copa do Brasil. Não temos alternativa a não ser vencer, porque o campeonato se aproxima do final.”

Retorno e desfalques

Contra o clube paulista, Zé Ricardo contará com a volta de Gatito Fernández após seis meses. O técnico destacou que o goleiro irá ajudar muito nos últimos jogos da equipe na temporada.

“Retorno importantíssimo pela identificação com o clube e a torcida. Esperávamos que fosse antes, mas ele acabou tendo uma lesão em cima da antiga. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante nessa reta final.”

Para não dar pistas ao adversário, Zé Ricardo fez mistério em relação ao retorno do centroavante Kieza, em recuperação de tendinite no pé esquerdo.

“Tem um pouquinho de segredo, porque o Jair conhece nosso elenco. Se falar o que está definindo para iniciar, ele vai ter uma saída melhor por conhecer muito bem. Teremos as ausências dos que estão emprestados pelo Corinthians, por força de contrato, e do Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, que estão suspensos. O Kieza está se recuperando, começando a vir para campo, mas prefiro esperar para ver se vai para o jogo ou não.”

Na vaga de Luiz Fernando, o técnico disse que Rodrigo Pimpão, Renatinho, Marcos Vinícius e Leandrinho são as opções.

“Tem o Pimpão, mas tem outros treinando bem, como o Renatinho, o Marcos Vinícius, o próprio Leandrinho, que está se recuperando de lesão e pode ser opção. Realmente essa dúvida a gente vai levar até o final. O Luiz (Fernando) vinha jogando, está com mais ritmo de jogo, mas suspensões acontecem, todos os clubes passam por isso, e nós também temos que passar.”

Fonte: Esporte 24 Horas