Zé Ricardo agradece volta de Erik ao Botafogo, mas reduz chance de reforços na estreia

Zé Ricardo agradece volta de Erik ao Botafogo, mas reduz chance de reforços na estreia
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com o retorno do atacante Erik, que será novamente emprestado pelo Palmeiras, o Botafogo já tem o elenco praticamente fechado antes da estreia do Carioca. A diretoria alvinegra trouxe cinco caras novas – o zagueiro Gabriel, os volantes Alan Santos e Alex Santana, o meia Gustavo Ferrareis e o goleiro Diego Cavalieri -, e também acertou a volta de Leandro Carvalho, emprestado ao Ceará no último Brasileiro.

– Nossa ideia inicial é que a gente comece o ano com a base que terminou (o último Brasileiro). É mais fácil para atingir um certo nível de entrosamento. Logicamente podemos colocar os atletas que estão chegando, em caso de uma necessidade ou outra – disse Zé Ricardo.

No domingo, em jogo-treino contra o Madureira, o Botafogo iniciou sem nenhum dos reforços. A escalação teve Gatito, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

O time alvinegro faz novo jogo-treino nesta quinta, contra o Rio de Janeiro, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Zé Ricardo afirmou que deve mesclar jogadores e testar formações, sem dar pista do time inicial. Alguns atletas farão trabalho à parte.

Erik, que desembarcou no Rio na noite de quarta-feira, deve ter seu novo empréstimo ao Botafogo oficializado até sexta. O atacante vinha fazendo a pré-temporada com o Palmeiras, mas deve ser inserido de forma gradual nos trabalhos de Zé Ricardo. Segundo o treinador, a vontade do próprio atacante pesou em seu retorno.

Fonte: O Globo Online

Comentários