Com o retorno do atacante Erik, que será novamente emprestado pelo Palmeiras, o Botafogo já tem o elenco praticamente fechado antes da estreia do Carioca. A diretoria alvinegra trouxe cinco caras novas – o zagueiro Gabriel, os volantes Alan Santos e Alex Santana, o meia Gustavo Ferrareis e o goleiro Diego Cavalieri -, e também acertou a volta de Leandro Carvalho, emprestado ao Ceará no último Brasileiro.

– Nossa ideia inicial é que a gente comece o ano com a base que terminou (o último Brasileiro). É mais fácil para atingir um certo nível de entrosamento. Logicamente podemos colocar os atletas que estão chegando, em caso de uma necessidade ou outra – disse Zé Ricardo.

No domingo, em jogo-treino contra o Madureira, o Botafogo iniciou sem nenhum dos reforços. A escalação teve Gatito, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

O time alvinegro faz novo jogo-treino nesta quinta, contra o Rio de Janeiro, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Zé Ricardo afirmou que deve mesclar jogadores e testar formações, sem dar pista do time inicial. Alguns atletas farão trabalho à parte.

Erik, que desembarcou no Rio na noite de quarta-feira, deve ter seu novo empréstimo ao Botafogo oficializado até sexta. O atacante vinha fazendo a pré-temporada com o Palmeiras, mas deve ser inserido de forma gradual nos trabalhos de Zé Ricardo. Segundo o treinador, a vontade do próprio atacante pesou em seu retorno.

Fonte: O Globo Online