Demorou, mas chegou o dia da primeira vitória de Zé Ricardo pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro. E o jejum da equipe na competição, que era de cinco jogos, também virou pó. O Glorioso superou o Sport e o técnico Zé Ricardo valorizou o triunfo que afastou o time da zona da rebaixamento.

– Importantíssimo. Encerrou uma sequência de quatro jogos em dez dias. Seria difícil. Talvez por isso o primeiro tempo tenha sido um pouco abaixo. No segundo tempo, fizemos uma partida mais consistente. Foi uma vitória importantíssima – valorizou.

O segundo tempo foi de, ao menos, três chances claras, além dos gols marcados. Para Zé Ricardo, o Glorioso soube explorar a ansiedade do Sport, que já vivia jejum de dez jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro – o que foi, obviamente, ampliado.

– Acho que o Sport vive esse momento porque é uma zona muito perigosa. Para essa rodada, conseguimos ratificar os três pontos. Em casa, temos obrigação de pontuar. Desde a primeira partida, lá contra o Paraná, tínhamos ansiedade da primeira vitória. Foram dois jogos difíceis antes do jogo de hoje. O grupo todo está de parabéns. Graças a deus deu tudo certo – celebra.

Fonte: Terra